Shopping Rio Mar – Fortaleza-CE

a0edb515c4ac124f25d413d202c81ef1.jpg

As obras do novo RioMar Fortaleza, empreendimento do grupo JCPM na capital cearense, começaram nesta terça-feira (14) com a colocação das primeiras estacas do shopping. A solenidade inaugural das obras foi comandada pelo presidente do grupo, João Carlos Paes Mendonça, e contou com a participação da prefeita da cidade, Luizianne Lins, além de autoridades e empresários.

“Se passou um ano e dois meses desde que demonstramos o nosso desejo para a prefeita Luizianne Lins de que queríamos construir aqui um empreendimento inovador. Chegamos sozinhos, com a cara e a coragem. Hoje temos, além de uma parceira, uma amiga. Uma amiga que foi osso duro de roer, que exigiu que assumíssemos trabalhos de melhorias na área, trabalho que podemos dizer que estamos orgulhosos em realizar”, afirmou o presidente do Grupo, João Carlos.

Entre os compromissos assumidos estão as melhorias viárias ao redor do espaço onde o shopping será construído. Isso inclui alargamento das vias de acesso ao shopping e até mesmo a construção de um túnel no cruzamento da Rua Almeida Prado com a Avenida Santos Dumont. Também será de responsabilidade do grupo a urbanização da lagoa do Papicu, que fica em frente ao futuro centro de compras, e a construção de unidades habitacionais para as famílias que moram à beira da lagoa. Para isso serão investidos cerca de R$ 600 milhões. Quando o shopping estiver pronto, ainda serão investidos mais R$ 300 milhões para o preparo da estrutura das lojas.
“Quero dizer que nesse tempo em que passamos negociando a entrada do shopping do grupo JCPM aqui em Fortaleza, passei a conhecer um pouco mais do João Carlos Paes Mendonça. E passei também a ter uma admiração pelo profissional, pelo negociador e pela pessoa batalhadora, empreendedora e principalmente visionária, que olhou para Fortaleza e viu aqui uma cidade em crescimento, e que agora ele vem fazer parte dessa história”, disse a prefeita Luizianne Lins em seu discurso.
O RioMar Fortaleza será construído em um terreno de 114 mil metros quadrados com 319.978 metros quadrados de área construída. Serão 93 mil metros quadrados de área bruta locável, com 385 lojas, sendo 15 âncoras, 10 megalojas, 344 lojas satélites, 11 restaurantes, cinema com 12 salas, diversões eletrônicas, boliche, uma academia de ginástica, teatro e praça de alimentação. Além do shopping, será construída uma torre empresarial com 304 salas. O estacionamento do empreendimento terá capacidade de 6.670 veículos. Durante a construção serão absorvidos cerca de três mil trabalhadores e ofertados cerca de oito mil empregos diretos quando o shopping estiver operando. A previsão de inauguração é outubro de 2014.
NOVOS INVESTIMENTOS - Também na solenidade, o presidente do grupo JCPM disse que vai ampliar os investimentos em Fortaleza, e confirmou a construção de um segundo shopping, na área norte. O RioMar Norte Fortaleza será construído em um terreno de 95 mil metros quadrado, localizado no encontro das avenidas Dr. Themberge e Avenida Sargento Hermínio, no bairro Presidente Kennedy. “O shopping ainda é um projeto, ainda está sendo pensado, então não há previsão de gastos, mas a nossa intenção é inaugurá-lo em 2015.

COMPROMISSO SOCIAL - Além da construção do shopping e se compromoter com as melhorias no entorno do local, o grupo instalou em Fortaleza o Instituto JCPM. Criado para desenvolver ações de investimento social no entorno dos negócios do grupo, o instituto em Fortaleza já está capacitando jovens entre 16 e 24 anos para trabalharem na área da construção civil.

Os cursos, formados em parceria com o Senai, estão preparando armadores, carpinteiros e pedreiros para, após o término da capacitação, atuarem nas obras de construção do shopping. Até o momento 68 pessoas já foram absorvidas na obra. A previsão é de que pelo menos mil pessoas sejam capacitadas. Os jovens convocados para a capacitação já têm a carteira assinada e passam a ganhar como funcionários do grupo JCPM.

Carlos Felipe Bezerra é um dos alunos já diplomados do curso de capacitação realizado por meio do Instituto JCPM e contratado para atuar na obra. Ele mora junto com a mulher e um filho de cinco anos, e estava desempregado, sem ter como sustentar a família, segundo conta. Quando lembra das mudanças quando começou o curso, Felipe se emociona. “Foi um padrinho meu que chegou com duas fichas de inscrição, e eu resolvi me inscrever. Não sabia como ia ser, mas esperava que minha vida mudasse. E realmente mudou. A gente sabe que falta capacitação no mercado e muitas vezes não temos acesso, mas graças ao dr. João Carlos hoje eu sou capaz de trabalhar na área de construção civil e em qualquer canteiro de obras”, comemora.
About these ads

Publicado em 15 de agosto de 2012, em Fortaleza, JCPM, Rio Mar, Shopping. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 923 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: